terça-feira, 22 de março de 2011

Ombré highlights, tendência forte!


Depois da mecha californiana, nos salões, só se fala em “ombré highlight”. São mechas em efeito degradê: o cabelo é escuro na raiz e, aos poucos, vai ficando mais claro. Até ficar num loiro californiano, apenas na ponta. 

Desde o ano passado, o degradê estava retornado às cabeças. Mas no verão europeu, explodiu.Rachel Bilson , Alexa Chung e Drew Barrymoresão algumas das celebridades que optaram pelo “ombré”. A semelhança com as californianas é notável. Há diferença?

“São mechas mais escuras”, explica João Bosco, colorista do Crystal Hair .“E não apenas nas pontas”. A coloração também difere: mel e castanho entram no tom degradê. O efeito pode ser sutil ou não, depende do estilo. Por isso, há uma vantagem: são de fácil manutenção.



Corte define mecha


Quem deve adotar? Para o colorista, a resposta é simples: quem gostar do estilo. Ele é radicalmente contra modismos. “A coloração, hoje em dia, assim como a moda, é muito democrática. São muitas variedades e opções. Mais do que um modismo, é importante a cliente perceber o que fica melhor para ela”, diz.

O corte que define as mechas. Ele exemplifica: no caso de um cabelo inteiro, mechas de cima abaixo caem bem. Já em um corte repicado, iluminar apenas as pontas pode se suficiente. 


Gostaram? Se quiserem ver o passo a passo, a edição da Leighton Meester (março) da revista Capricho, diz mais sobre esse assunto.

Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário