segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cachorrinhos *-*

Existe coisa mais fofa do que cachorrinhos? Grandes ou piticos, eles são nossos companheiros brincalhões, que nos seguem pela casa, que adoram carinho, que são a nossa companhia mais gostosa!
Eu tenho uma lhasa apso, se chama Mel, é baby ainda (3 meses e meio) e é a coisa mais fofa do mundo! Ela tem carinha de piedade, adoooora carinho, e é extremamente dependente! Não fica sozinha por um minuto, e adora morder minhas pantufas... UHSAHUAS
Vou falar um pouco das minhas raças favoritas, e deixar vocês bobos de fofura, rs *-*

LHASA APSO
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
- O lhasa apso é um cachorro inteligente e obediente.
- Costuma, nos primeiros momentos, ficar desconfiado com estranhos.
- Costuma latir bem pouco, porém é atento a qualquer coisa fora do normal.
- O temperamento do lhasa apso é bom, porém é um cão muito temperamental.
- É um bom cão de guarda e companhia.
- Não necessita de muita atividade física.
- Costuma ficar horas deitado, buscando o carinho do dono.
Curiosidade: Na Antiguidade, fazia a guarda dos templos religiosos no Tibete. Os monges preferiam o lhasa apso como cão de companhia, pois acreditavam ser um animal sagrado.
 OBS: Existem diversas cores dessa raça, a Mel é bege, com preto nas pontas *-* 

SHITZU
Essa raça é maravilhosa, um cão de colo e companheiro, que vem do cruzamento do lhasa (Tibet) e do pequinês (China), unindo o que há de melhor entre essas culturas.
Apesar de ser um cão de personalidade forte, e que facilmente domina os seus donos, é, entre os cães de companhia, um dos que mais é afeito a horas de colo e à interação com as pessoas da família, apesar de serem menos ativos do que outras raças do mesmo porte, como os Yorkshire.


Yorkshire, o famoso cachorrinho de madame.
Foi desenvolvido por operários de West Riding, no condado de York (Inglaterra), que buscavam um cão de companhia que fosse pequeno e pudesse ser utilizado na caça subterrânea, qualidade essa que, apesar de muito acentuada no princípio, desapareceu quase que por completo. 
Por incrível que pareça, ao contrário do lhasa e do shitzu, é uma raça bem ativa, e que tende a latir bastante.
Daí seu caráter independente, esperto, vivaz, auto-confiante e sua atitude sempre alerta. Possui ainda um temperamento carinhoso e afável, fato que o torna uma companhia excelente. 

 

Maltês 

O seu pelo longuíssimo é uma das características que o torna muito atrativo. É inteligente e afetuoso com o dono, alegre, expressivo, qualidades que fazem dele um maravilhoso cão de companhia.

A conformação geral do maltês é a de um cão pequeno em relação à sua forma. É um cão elegantíssimo, com cabeça, calda, membros cobertos de pêlo sedoso, branco, muito brilhante e longo.

O maltês mostra-se inteligente, de caráter vivaz e bastante apegado ao dono. figura entre os cães de companhia preferidos, pela brancura e vistosidade da rica pelagem.




Beijinhos ;**


Nenhum comentário:

Postar um comentário