quarta-feira, 6 de julho de 2011

Me tornei uma vadia e aprendi a viver - por Giovanna Peleteiro de Souza

Eu fiz a história, não copie. 
Capítulo 1

Prefiro ser odiada por todos, sendo eu mesma, do que ser amada sendo falsa... É, eu não nasci para agradar ninguém, e não sou daquelas que odeia meio mundo mas conversa com todos. Se eu te odiar, ou se eu só não for com a sua cara, nem direi oi por educação, eu vou passar reto mesmo.
É, eu sou assim, e mesmo não tendo 190819281 amigos e sendo odiada por algumas vadias, eu estou mais do que satisfeita com as minhas amizades, e continuarei sendo exatamente sou, quer vocês gostem ou não.
Meu nome é Ashley, uso roupas descoladas e tenho um cabelo bagunçado... Mas, eu sou completamente apaixonada por moda. Quando eu tinha 12 anos, usava roupas com muito rosa, laços e só andava de sapatilha... Não que eu não goste do estilo romântico, mas o ano passado eu passei por muitas mudanças. Meu número de melhores amigas diminuiu muito, mas talvez porque no começo do ano passado eu não soubesse o verdadeiro significado de “melhor amiga”, então as duas melhores amigas que tenho hoje, são as melhores do mundo, eu garanto.
Mas na verdade, é difícil esse lance... Desde sempre minha melhor amiga é a Mary Kate- e não pense que estamos copiando as gêmeas Olsen, é pura coincidência... Na verdade a primeira vez que conversamos, achamos super legal isso dos nomes, mas nossa amizade não cresceu graças a isso, só começou assim- e nós praticamente crescemos juntas! Eu mudei de escola na segunda série, e sabe aquele lance de panelinhas? Então, por isso tava difícil me encaixar... Passei uns meses sozinha, queria muito mudar de escola novamente, mas meus pais achavam que ia passar logo essa fase ruim... E eles acertaram! Mary Kate mudou-se pra Jocelyn (nome bobo da escola) no meio do ano, e desde então somos super apegadas!
 A melhor amiga número 2 (sei que é chato numerar melhores amigas, mas não está em nenhuma ordem de “quem gosto mais e quem gosto menos”, então foda-se) é baterista... O nome dela é Vanessa. Ela se dá bem com a Mary Kate, mas por milagre divino, afinal, as duas são muito diferentes... Como eu disse, passei por mudanças, mas Mary Kate não! Ela tá na fase do rosa e dos lacinhos, mas mesmo assim eu gosto do estilo dela... Já Vanny (é como eu chamo Vanessa, e às vezes chamo Mary Kate de MK) é toda gótica! Ela usa muito preto, batons escuros, e é beeeeem loira! Ela é super estilosa, e por mais gótico que seja seu estilo, eu gosto. E não pensem que sou uma antiga MK que se tornou Vanny, eu tenho estilo próprio, e é bem diferente do estilo das duas... Uso bastante xadrez, estou sempre com um chiclete na boca, adoro short com meia calça... É realmente bem diferente.
Mas, sobre a Vanessa, nossa amizade começou há pouco tempo... Eu já tinha ouvido falar dela, ela é três anos mais velha que eu (ela tem 16 e eu tenho 13) e tem uma banda chamada “Pink Shark”, mas as garotas do colégio a descreviam como “vadia gótica” e eu nunca tinha me atrevido a falar com ela... Mas quando comecei a namorar Caio (um cara da turma dela) começamos a sair juntas. Na verdade, foi isso o começo da minha mudança... Eu continuei sendo amiga da Mary Kate, mas eu estava saindo mais com o pessoal mais velho, o que me deixou popular.
Um dia os pais de Vanny brigaram feio – o pai dela tem problemas sérios com drogas, e bate na mãe dela – e ela ficou dormindo em casa por um tempão... Estávamos nas férias de Julho, e ficamos ainda mais próximas.
Meus pais viajaram, então ela sempre me convencia de ir á baladas, festas de amigos dela... Ela até me ensinou a beber, e confesso, eu gostei. (tem quem não goste?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário